Por que assinar?

Você pode ler todos os jornais, todos os blogs, todos os perfis importantes no Twitter. Não será suficiente para saber o que de fato estará acontecendo no governo Bolsonaro.

Um mergulho nas profundezas do Diário Oficial

Eu sou Breno Costa, estou com 35 anos e, desde estudante, sinto um prazer sádico em verificar informações publicadas em assustadoras letras miúdas em Diário Oficial. Mais tarde, como jornalista, com passagem de mais de seis anos como repórter na Folha de S.Paulo cobrindo o poder e a administração pública, fiz muitas reportagens que tiveram como ponto de partida informações escondidas ali dentro, mas ao mesmo tempo visíveis para qualquer um que tivesse um pouco de paciência em percorrer a aridez visual e linguística do DO.

Agora, seguindo uma carreira independente e escrevendo diretamente do meu bunker em Florianópolis, estou disposto a fazer isso por você. Até por dever cidadão, quero entender bem o que será feito em diversas áreas e sei bem que, às vezes, uma frase pode mudar toda uma política pública no país. Estarei de olho.

Todos os dias, de segunda a sexta, pela manhã, você receberá um e-mail com todas as mudanças nas regras de funcionamento do país oficializadas naquele mesmo dia. Não se trata de uma lista burocrática, mas de um trabalho pesado de análise para compreender do que se trata cada ato oficial e os detalhes que efetivamente importam em meio ao juridiquês. E eu tento mostrar isso pra você com linguagem clara.

Para receber esses e-mails diários, e também um consolidado completo da semana em PDF às sextas-feiras, com todas as dezenas de medidas da semana organizadas por temas, conto com a sua assinatura. Custa apenas R$ 29 por mês - menos de um real por dia. Se optar por uma assinatura anual ou em grupo, o valor fica ainda mais em conta.

Entre os meus assinantes estão pesquisadores acadêmicos, servidores públicos, políticos, jornalistas, advogados, empresários, consultores, profissionais de relações governamentais, gerentes de organizações não-governamentais, analistas financeiros e cidadãos comuns que querem se manter bem informados sobre o que de fato acontece no governo.

Se você optar por não assinar, juro que não tem problema. Basta deixar registrado o seu e-mail e, junto com mais de 20 mil pessoas, você passará a receber, de graça, todas as sextas-feiras, as 7 principais medidas tomadas do governo durante a semana.

Um abraço, com o DO acima de todos!

Breno Costa

breno@brenocosta.co

No Twitter, @_brenocosta_